Educação cristã

Escola Bíblica Unipetra

 Buscando compreender as riquezas e verdades presentes nas Escrituras Sagradas e transmiti-las através de um ensino bem fundamentado, foi que surgiu no coração da Igreja Batista Alameda em Santa Felicidade a Escola Biblica UNIPETRA. Acontece toda segunda às 20h por inscrição.

Com corpo docente bem preparado e desejoso por repartir os ensinamentos biblicos, a UNIPETRA abrangerá diversas temáticas, com direito a Certificado de Conclusão de Curso ao final de cada módulo.

Módulo 1

Em nosso primeiro módulo, estudamos sobre o Sermão do Monte. Um dos trechos mais conhecidos e mais importantes do ensinamento de Jesus. Usamos como base o livro do professor Dr. Sinclair B. Ferguson, “O Sermão do Monte”.

Acesse todas as nossas aulas pelo link abaixo:

Módulo 2

No nosso segundo módulo, estudamos sobre os Avivamentos na História. Nossa base de estudo foi o livro “Fogo do Avivamento” de Wesley L. Duewel. São aulas carregadas de histórias inspiradoras, que nos motivam a clamar por avivamento nos dias de hoje, pois o nosso Deus não mudou!

Acesse todas as aulas pelo link abaixo:

3C

O 3C – Compromisso, Caráter e Coragem é um projeto de estudo bíblico, dividido em 17 módulos, com o objetivo de nos aprofundarmos nas Escrituras visando sua aplicação no nosso dia a dia. Assista abaixo a primeira aula.

Discipulado

 A rede discipular tem como objetivo auxiliar na formação e multiplicação de discípulos na Igreja Batista Alameda Santa Felicidade. Mateus 4.19 continua válido para os discípulos de Jesus nos dias atuais: “Sigam-me e eu farei de vocês pescadores de homens”.

O discipulado desenvolve a mente, o coração e as mãos de cada seguidor de Jesus. O que desejamos por meio da rede de discipulado é formar uma geração de discípulos apaixonados por Jesus, levando assim, a mensagem do evangelho aos perdidos.

 

Universidade da Família

A UDF (Universidade da família) tem como propósito fundamental a consolidação da visão bíblica acerca da família. Ao gerar essa nova mentalidade nos homens e nas mulheres, cada vez mais os lares serão um reflexo da glória de Deus.

Ao homem: extrair tudo o que é excelente na condução de sua família. Tendo Jesus como o padrão de “homem ao máximo”. À mulher: conduzi-la a compreensão do que é ser a verdadeira auxiliadora e principal fonte de apoio no lar, tornando-a assim uma “mulher única”.